quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"Porque ELA nunca largou do meu pé!"


Certa vez, mais precisamente eu tinha 6 anos, ia começar a primeira série do Ensino Fundamental na cidade Montes Claros-MG, numa escola pública, onde para mim tudo era novidade.
Todas as manhãs fazíamos filas no no pátio, uma de meninos outra de meninas, tudo muito 'bonitinho', de frente ao palco que havia lá, onde nele possuia a bandeira do estado, outra da cidade, e uma outra da escola do lado direito, e em contrapartida, do lado oposto, uma imagem de uma mulher, toda coberta, com traços de meiguice sem igual, feitos mesmo à mão. Nas segundas-feiras era dia de cantarmos à Ela: " Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca, tudo o que sou desejo que a vós pertença, ó incomparável Mãe."
'Pera aí', MÃE? Tá brincando, né? Minha mãe tinha ficado em casa entretida em seus afazeres, 'Helloo'.. Que papo é esse? Demorei alguns anos pra compreender, que hoje, ao cantar essa mesma musiquinha as lágrimas são livres pra correr no meu rosto, porque aquela MÃE nunca me deixou, porque 'ELA nunca largou do meu pé', me livrou dos perigos da carne e da alma, combateu comigo ali fielmente. Naquele tempo ( parece início de Evangelho,rs ), a Tia Cida, diretora da 'minha' escola, foi essa que me empurrou pra minha Mãe... Ah, quanto devo a ela que hoje está no Céu, agora juntinho daquela que me ofereceu tantos cuidados.
Hoje é a minha maior alegria poder reconhecer, que mesmo quando não entendi, mesmo quando não acolhi; me salvou as vezes que cantei aquela musiquinha, minha Mãe ouviu, e veio ao encontro da minha voz, e hoje encontrou também meu coração! A ELA devo o meu céu, pois como poderia ter chegado a Seu Filho sem ela?
A mim só resta meu amor e minha eterna prece, da filha que que tanto ama sua Mãezinha, MARIA! 
"Incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me, como filha e propriedade vossa. AMÉM!"

Um comentário:

Sou a soma das minhas decisões disse...

Um dia eu alcanço esse estado de santidade! Deus te abençoe Chrissie... Te amo!