quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Recomeço


Tenho percebido a beleza desse termo, mas também a exigência que cabe a essa decisão.
Por muitas vezes em minha vida, por questão de respeito humano, deixei que a vida se encarregasse de colocar ponto final em muitas coisas por mim, enquanto eu só observava e ia vendo tudo passar com um falso sentimento de normalidade. É a alma que se acomoda e fica sem forças pra lutar com violência por aquilo que se tem, ou o que se quer.
Por isso talvez, hoje é bem mais difícil de aderir à possibilidade de que é possível sim RECOMEÇAR. Deus nos prova isso com uma força irresistível chamada MISERICÓRDIA, a autêntica, que nos faz sentir Seus filhos. A acolhida que o nosso coração faz dessa misericória é essencial, porque nos torna livres pra vivermos esse recomeço sob a graça, e na alegria do caminho NOVO, do HOMEM NOVO que deseja ser revelado em nós. [ Uma coisa que também nos ajuda a recomeçar, é a Humildade que nos lança, quebra o nosso orgulho, nos faz sair de si em vista do outro, e da nossa realidade. ] (Sandra Candeia)

Que hoje possamos entregar aos pés do Cristo ressuscitado, tudo aquilo que precisa ser visitado em nós por essa graça, e abraçarmos com disposição todo novo que Ele deseja fazer em nós!

Neste dia peçamos a intercessão de Santa Catarina de Alexandria!

Maria nos guarde, amém!

Um comentário:

Marcelo Man שלום disse...

..Um coração que acolhe a misericórdia é também livre para recomeçar...
Belo texto, me fez refletir...